terça-feira, 23 de junho de 2009

Seremos nós a geração reles?


Tive ontem a assistir a um debate sobre a juventude de hoje em dia, acredito que a maioria dos jovens não estão nos melhores caminhos, mas estava-me a irritar um homenzito que passou o debate todo a dizer mal, dizer que os jovens são cada vez mais alcoólicos, e drogados, e não sabem fazer nada…. E constantemente a dizer que éramos a geração reles!

Eu pergunto me se a geração desse senhor não bebia? Não fumava? Não consumiam drogas? …… UMA TRETA!

A muitos anos que existe drogados, alcoólicos mas simplesmente não se falava, viviam debaixo de mascaras, escondidos das más-línguas e da descriminação.


Revolta-me o facto de estar constantemente a ouvir que somos a geração reles, mas a verdade é que a geração que mais nos critica é a mesma que no educa.

2 comentários:

ElsaR disse...

deixa-os generalizarem.
Cada um tem a sua consciencia e sinceramente além de fazer isso sou honesta, trabalho e estou a construir o meu futuro. Assim como tu....portanto, embora seja desta geração tenho td o gosto em dizer...NAO SOU NEM NUNCA SEREI RELES...fosse eu desta, da anterior ou da próxima geração.

Efeito Cris disse...

Reles é um conceito interessante, vago e demasiado abrangente.
Todos somos reles, pelos menos algumas vezes em algumas coisas.
Às vezes somos levianos na forma como tratamos o outro, às vezes somos levianos, pq deixamos os outros tratarem-nos de certa forma, forma essa errada...
e podia continuar com os exemplos e até narrações de alguns momentos.

O que eu sinto é que determinadas situações que se passam com, pelo menos, uma parte desta mais recente geração, que está situada talvez entre os 14 e os 18, comete demasiada burrice toda muito junta, repetida, sistemática...há episódios que são o real degredo.
Há passagem, episódios, exemplos demasiado podres, creio que será destes que a reportagem quereria abordar... problema de se falar para massa é colocar-se tudo na prespectiva da massificação...generalizar é o erro...mas isso todos fazemos...quando falamos...

"os putos de hoje em dia..."
"este emigrantes...."
"estas gajas..."

são termos generalistas, incluem quando deveriam excluir...