segunda-feira, 18 de maio de 2009

Falando de musica…

Enquanto trabalhava esta noite, liguei os phones ao portátil e resolvi por a tocar a minha Playlist preferida… a certa altura começa a tocar uma música que me fez recuar uns anos em pensamento, e fui procurar o resto das musicas da banda…

A banda é “Ornatos Violeta”, originária da cidade do Porto, composta por Manel Cruz na voz, Nuno Prata no baixo, Peixe na guitarra, Kinörm na bateria e Elísio Donas nos teclados.

Os Ornatos Violeta foram uma banda de rock alternativo, com fusão de algumas tendências, incluindo o ska e o jazz.

Em 1997 lançaram o primeiro álbum “Cão!” e o seu segundo e ultimo album “O Monstro Precisa de Amigos” chegou em 1999.

Uma banda 5 estrelas que eu pessoalmente tenho muita pena de eles terem terminado.


Deixo-vos algumas das minhas músicas preferidas da banda…

Ornatos Violeta - Ouvi Dizer


Ornatos Violeta - Capitão Romance



Ornatos Violeta - Punk Moda Funk

3 comentários:

ElsaR disse...

Falta aqui aquela grande referência....
Quem é que te apresentou esta banda?!

:D
ah pois é....

Ornatos...são os maiores!

EfeitoCris disse...

pena os maiores, desaparecerem sempre!

ah mais uma ou duas, muito moas mesmo!

grandes tempos;)

Brottas disse...

era um grupo que eu gostava muito... pena ja nao existirem... ganharam o premio de melhor banda nos ultimos 15 anos na antena tres